Sport e América-RN abriram com vitórias a 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite. No Recife, o time rubro-negro derrubou a série de três vitórias do São Caetano, que caiu por 4 a 1 e deixou de lado o sonho de alcançar a liderança provisória. Enquanto isso, o time potiguar foi até Curitiba e fez 1 a 0 sobre o Paraná, interrompendo uma série negativa de oito jogos.

Há três jogos invicto sob o comando do técnico Geninho, o Sport chegou aos 19 pontos, no 12.º lugar, enquanto que o São Caetano continua com 27 pontos, na terceira posição. Os gols do time pernambucano foram marcados por Ciro (dois), Dairo e Da Silva – Eduardo descontou para os paulistas. Ciro lidera a artilharia da Série B com 11 gols, um a mais do que Eduardo.

O técnico Lula Pereira manteve seu emprego com a surpreendente vitória do América-RN sobre o Paraná, na Vila Capanema. O gol da vitória foi marcado por Reinaldo, ainda no começo do primeiro tempo.

Apesar do triunfo, o time potiguar continua na zona do rebaixamento, com 12 pontos, em 18.º lugar. O Paraná, em queda livre, se manteve com 19 pontos, na 10ª posição.

A rodada continuará na sexta-feira, com mais três jogos, e será completada no sábado, com outros cinco.

Confira os confrontos da 15.ª rodada:

Terça-feira

Sport-PE 4 x 1 São Caetano-SP

Paraná-PR 0 x 1 América-RN

Sexta-feira

21 horas

Vila Nova-GO x ASA-AL

Portuguesa-SP x Ponte Preta-SP

Duque de Caxias-RJ x Figueirense-SC

Sábado

15h50

Santo André-SP x Bragantino-SP

Ipatinga-MG x Coritiba-PR

Icasa-CE x Náutico-PE

16h10

Guaratinguetá-SP x América-MG

21 horas

Bahia-BA x Brasiliense-DF