Sport derrota o Vila Nova e entra no G-4 da Série B

Na estreia do técnico Paulo César Gusmão, que foi contratado para o lugar do interino Mazola Júnior, o Sport mostrou a sua força dentro de casa e venceu o Vila Nova por 2 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, em partida válida pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a segunda vitória seguida, o Sport fecha o primeiro turno, provisoriamente, na quarta posição na tabela de classificação, com 29 pontos, deixando para trás Goiás e Paraná, com 28 cada. Já o Vila Nova, após a sua segunda derrota consecutiva, está na 14.ª colocação, com 23 pontos, e dependendo da combinação de resultados poderá terminar o primeiro turno na zona do rebaixamento.

Contando com o apoio da sua torcida, o Sport partiu para cima do Vila Nova desde o início. Com isso, o gol não demorou a sair. Aos 7 minutos, Willians entrou na área e tentou por três vezes até conseguir abrir o placar. Na sequência, o clube goiano não conseguiu impor o seu ritmo e viu o time pernambucano ampliar, aos 38, quando Naldinho arriscou da entrada da área e se deu bem.

Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado. O Sport diminuiu a marcação e o Vila Nova conseguiu chegar, mas sem sucesso. O time de Pernambuco teve diversas oportunidades de ampliar, mas não aproveitou.

Na primeira rodada do segundo turno, o Sport vai à Juazeiro do Norte (CE) para enfrentar o Icasa, no estádio Romeirão, na próxima terça, partir das 20h30. O Vila Nova, por sua vez, recebe o Vitória, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Sport 2 x 0 Vila Nova

Sport – Magrão; Thiaguinho, César, Montoya e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Maylson); Willians (Bruno Mineiro) e Júnior Viçosa (Diego Torres). Técnico: Paulo César Gusmão.

Vila Nova – Michel Alves; Luizinho, Augusto, Éder Lima e Victor Ferraz; Jairo, Adilson (Leandro Cearense), Ricardinho, David e Luiz Fernando (Jajá); Roni. Técnico: Artur Neto.

Gols – Willians, aos 7, e Naldinho, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Marcelinho Paraíba (Sport); Luizinho e Ricardinho (Vila Nova).

Árbitro – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Voltar ao topo