Sport cai em casa e desperdiça chance de entrar no G-4

Quando o Sport só depende de si para entrar no G-4, o time tropeça e perde boas oportunidades. Na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 32.ª rodada da Série B, os pernambucanos precisavam apenas vencer para estar entre os quatro primeiros colocados, já que o Americana perdeu para a Portuguesa, por 3 a 2. Mas o Sport acabou sendo derrotado pelo o Goiás, por 1 a 0, e segue na quinta colocação, com 48 pontos.

Os goianos se afastaram da zona de rebaixamento. Agora, estão com 42 ponto, em 13.º, chegando à segunda vitória seguida – tinham vencido o Americana, por 3 a 1 em Goiânia na rodada passada.

Num primeiro tempo sem muitas emoções, o Sport começou a partida com mais volume de jogo, mas não conseguia chegar com perigo. A sua melhor chance aconteceu aos 32 minutos, com Bruno Mineiro. Após cruzamento na área, ele dominou e bateu com muita força, por cima do gol.

No minuto seguinte, o Goiás respondeu com Douglas. Ele chutou da entrada da área e obrigou Magrão a fazer uma boa defesa, em dois tempos.

No segundo tempo, o Sport voltou com mais força, mas quem teve uma boa chance aos 6 minutos foi o Goiás. Após cruzamento na área, a defesa parou e deixou Guto livre. A atacante, debaixo das traves, chutou por cima do gol, perdendo uma boa chance.

A resposta do Sport aconteceu aos 18 minutos. Wellington Saci lançou para Naldinho, que, na saída de Harlei, bateu com categoria e acertou o travessão. De tanto pressionar e não marcar, aos 44, após cruzamento na área, Iarley bateu com força, para o fundo das redes, sem chances para Magrão.

O Goiás volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Duque de Caxias, às 20h30, em Goiânia. Por sua vez, o Sport faz o clássico contra o Náutico, no sábado, às 16h20.

FICHA TÉCNICA:

Sport – Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithelly, Naldinho, Wellington Saci (Diego Torres) e Maylson (Thiaguinho); Willians (Branquinho) e Bruno Mineiro. Técnico – PC Gusmão.

Goiás – Harlei; Douglas (Alan Bahia), Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes (Amaral), Marcelo Costa e Netinho; Guto (Wellington) e Iarley. Técnico – Enderson Moreira.

Gol – Iarley, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Anderson Daronco (RS).

Cartões amarelos – Rithely, Marcelo Costa e Rafael Toloi.

Renda e público – não disponíveis.

Local – Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Voltar ao topo