Sport bate Oeste em Itápolis e sobe para terceiro lugar

O Sport derrotou o Oeste por 3 a 0, neste sábado, no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a importante vitória fora de casa, o time pernambucano se manteve no G4, a zona de acesso, e ainda subiu para a terceira colocação, ultrapassando o Avaí.

Agora, o Sport tem 49 pontos, dois a mais do que o Avaí, que perdeu para a vice-líder Chapecoense neste sábado – a primeira posição é do Palmeiras, com 65. Já o Oeste ficou estacionado nos 35 pontos e começa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

O Oeste começou o jogo no campo de ataque. O time paulista dominava as ações e quase marcou aos 19 minutos, quando o chute de Marcos Paraná parou na trave. No rebote, Bruno Batata bateu e o goleiro Magrão fez milagre para defender.

No fim da etapa inicial, o Sport conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, mas o técnico Geninho terminou o primeiro tempo reclamando muito da atitude do seu time em campo.

O Sport voltou mais ligado no segundo tempo, mas quem continuava tendo as melhores chances era o Oeste. Sem aproveitar as oportunidades, o time paulista foi castigado.

Após longo lançamento de Lucas Lima, Marcos Aurélio invadiu a área, se livrou da marcação, passou pelo goleiro Fernando Leal e tocou para o gol aberto, fazendo 1 a 0 para o Sport aos 24 minutos.

Enquanto o Oeste foi com tudo ao ataque, o Sport ampliou aos 29 minutos. Patric fez boa jogada individual e bateu com força, acertando o travessão de Fernando Leal. No rebote, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que marcou o segundo.

Para fechar o jogo, Marcelo Cordeiro foi lançado num rápido contra-ataque aos 34 minutos, invadiu a área e bateu na saída de Fernando Leal, fazendo 3 a 0 para o Sport.

Pela 30ª rodada da Série B, os times voltam a campo na terça-feira. O Sport joga contra o América-MG, na Ilha do Retiro, no Recife, e o Oeste visita o Guaratinguetá, também no interior paulista.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 0 x 3 SPORT

OESTE – Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí (Fernandes); Adriano Alves, César Gaúcho (Jheimy), Marcos Paraná (Emerson) e Pablo; Lelê e Bruno Batata. Técnico – Ivan Baitello.

SPORT – Magrão; Patric (George Lucas), Gabriel, Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima (Rafael Pereira); Marcos Aurélio (Felipe Azevedo) e Neto Baiano. Técnico – Geninho.

GOLS – Marcos Aurélio, aos 24 e 29, e Marcelo Cordeiro, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Fabrício Neves Correa (RS).

CARTÕES AMARELOS – Marcos Paraná (Oeste).

RENDA – R$ 3.384,00.

PÚBLICO – 2.117 pagantes.

LOCAL – Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Voltar ao topo