Sport bate Botafogo na Ilha e respira no Brasileirão

Depois de 11 anos sem vencer o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Sport derrotou o time carioca por 2 a 1 neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 23.ª rodada da competição. Fabiano e Wilson marcaram pelo Sport, enquanto Juninho descontou para o Botafogo.

O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos, marcado por Fabiano, numa jogada iniciada com Arce. Ele passou para Luciano Henrique, que cruzou para Fabiano cabecear na esquerda do gol botafoguense. Dois minutos depois, Wilson recebeu cara a cara com Flávio. A bola ainda bateu na perna do goleiro, mas entrou.

Depois de levar o segundo gol, o Botafogo se recompôs, passou a jogar no ataque, e o Sport recuou, mas o placar não mudou no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time carioca se manteve na ofensiva. Aos quatro, Magrão salvou a equipe pernambucana ao defender uma bola perigosa chutada por Jônatas. Aos dez minutos, no entanto, o goleiro falhou e Juninho fez o primeiro do Botafogo, que seguiu pressionando.

O Sport então abandonou a postura defensiva, mas não se ajustou, e viu a vitória ameaçada em vários momentos. A última quando Lúcio Flávio recebeu livre na área e bateu para fora, já aos 40 minutos.

A torcida do Sport respirou aliviada quando o árbitro soprou o apito final, encerrando a agonia de quem precisava vencer para manter as esperanças de se salvar do rebaixamento. Na mesma condição, o Botafogo lamentou mais uma derrota, a oitava no Brasileirão.

O resultado deixou o time do Recife por mais uma rodada na vice-lanterna, com 20 pontos. O Sport volta a campo no próximo sábado, quando encara o Flamengo no Maracanã. O Botafogo, com 23 pontos, também permanece na zona de rebaixamento e terá na próxima rodada o clássico diante do lanterna Fluminense, no Engenhão.

Ficha Técnica:

Sport 2 x 1 Botafogo

Sport – Magrão; Élder Granja (Juliano), Igor, Durval e Dutra; Andrade, Sandro Goiano (Zé Antônio), Fabiano e Luciano Henrique (Isael); Arce e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca.

Botafogo – Flávio; Alessandro, Welington, Juninho e Thiaguinho (Eduardo); Leandro Guerreiro, Fahel (Ricardinho), Michael (Jônatas) e Lúcio Flávio; André Lima e Victor Simões. Técnico: Estevam Soares.

Gols – Fabiano, aos quatro, e Wilson, aos seis minutos do primeiro tempo; Juninho, aos dez minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Isael, Luciano Henrique, Dutra, Sandro Goiano, Igor e Andrade (Sport); Wellington, Juninho e Fahel (Botafogo).

Árbitro – Salvio Spinola Fagundes (Fifa-SP).

Renda – R$ 115.200,00.

Público – 23.601 espectadores.

Local – Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Voltar ao topo