Foram quase 12 horas, 650 voltas no traçado de 1.244 metros no traçado do Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), até o campeão da 16ª edição das 500 Milhas de Kart ser conhecido. E a Spirit Sport deixou para trás verdadeiros times estrelares, com Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Lucas Di Grassi, Jaime Alguersuari, entre outros, para, finalmente, conquistar o título da tradicional prova de longa duração.

continua após a publicidade

O trio formado por Alexandre Ruiz, Ernani Kuhn e João Pretto sempre esteve entre os primeiros colocados, disputando a liderança com a equipe Itaipava/Caras, de Rubinho, Tony, Bia Figueiredo, Rafael Suzuki e Felipe Giaffone; no começo da prova, e com a Slice/Fittipaldi, que contou com Christian, Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Danilo Dirani e Felipe Guimarães, nos momentos decisivos da corrida, já debaixo de chuva.

Os campeões não esconderam sua alegria logo que cruzaram a linha de chegada e no pódio. Além disso, o trio teve de superar um problema ainda com 30 voltas de prova, fato que, no fim das contas, acabou ajudando na conquista.

continua após a publicidade