Spirit Sport deixou para trás estrelas nas 500 milhas de kart

Foram quase 12 horas, 650 voltas no traçado de 1.244 metros no traçado do Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), até o campeão da 16ª edição das 500 Milhas de Kart ser conhecido. E a Spirit Sport deixou para trás verdadeiros times estrelares, com Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Lucas Di Grassi, Jaime Alguersuari, entre outros, para, finalmente, conquistar o título da tradicional prova de longa duração.

O trio formado por Alexandre Ruiz, Ernani Kuhn e João Pretto sempre esteve entre os primeiros colocados, disputando a liderança com a equipe Itaipava/Caras, de Rubinho, Tony, Bia Figueiredo, Rafael Suzuki e Felipe Giaffone; no começo da prova, e com a Slice/Fittipaldi, que contou com Christian, Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Danilo Dirani e Felipe Guimarães, nos momentos decisivos da corrida, já debaixo de chuva.

Os campeões não esconderam sua alegria logo que cruzaram a linha de chegada e no pódio. Além disso, o trio teve de superar um problema ainda com 30 voltas de prova, fato que, no fim das contas, acabou ajudando na conquista.

Voltar ao topo