A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) definiu nesta segunda-feira os confrontos da próxima temporada da Fed Cup. Em sorteio realizado em Zagreb, na Croácia, ficaram conhecidos os duelos do Grupo Mundial I e II.

O grupo principal terá os seguintes duelos: República Checa x Espanha, Estados Unidos x Alemanha, Bielo-Rússia x Holanda e Suíça x França. A equipe checa e a francesa serão as duas principais cabeças de chave por serem as finalistas deste ano – vão decidir o título nos dias 12 e 13 de novembro, em Estrasburgo, na França.

Jogando em casa, o time espanhol vai tentar devolver a derrota sofrida em 2014 para as checas, que vieram a ficar com o título daquele ano. O vencedor do duelo terá pela frente a equipe vitoriosa de EUA x Alemanha. Os dois times não se enfrentam desde o ano de 2011. As americanas, que podem contar com Serena Williams, vão sediar o confronto.

O duelo entre Bielo-Rússia e Holanda será inédito na competição. O time bielo-russo, que jogará em casa, fará sua estreia no Grupo Mundial I. Quem vencer vai encarar quem levar a melhor entre francesas e suíças, que terá o direito de escolher o piso da série melhor de cinco partidas.

Já o Grupo Mundial II terá os seguintes duelos: Rússia x Taiwan (mandante), Romênia (mandante) x Bélgica, Ucrânia (mandante) x Austrália e Itália (mandante) x Eslováquia. Todos os duelos da primeira rodada dos dois Grupos serão disputados nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017.