Sonho de Mario Celso Petraglia pode vingar

A criação da Fundação do Clube Atlético Paranaense, a Funcap, poderá, enfim, passar de um sonho de Mário Celso Petraglia para se tornar realidade em um futuro próximo. Para tirar a ideia do papel, o mandatário atleticano convocou, para o dia 17 deste mês, uma nova reunião extraordinária do Conselho Deliberativo que vai discutir a criação da Funcap e a deliberação para a reforma no estatuto social do Atlético, para que esta fundação passe a existir no clube.

Porém, este pode ser um mecanismo encontrado por Petraglia para nunca mais deixar o comando do Atlético. Porém, a Funcap só sairá do papel se Conselho Deliberativo aprovar. Se isso acontecer, todo o patrimônio do clube passaria a fazer parte da fundação. A ideia do presidente atleticano não é novidade, já que tenta a tirar a Funcap do papel desde 2008. Em julho deste ano, logo depois de o ex-vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho anunciar que formaria uma chapa de oposição a Petraglia, o assunto voltou a ser discutido no clube, mas não foi visto com bons olhos pelos conselheiros.

Além da criação da Funcap e da reforma no estatuto social do Atlético, outro tema importante também será discutido durante a reunião do Conselho Deliberativo. As brigas que envolveram as torcidas organizadas do Atlético no último jogo do Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, na Arena Joinville, também serão discutidas e o futuro da facção organizada Os Fanáticos pode ser decidido durante o encontro.