Soldado garante vitória apertada da Espanha nas Eliminatórias

A Espanha dominou o jogo todo e sofreu para furar o bloqueio defensivo da Geórgia, mas venceu por 1 a 0, graças a um gol de Soldado, na estreia nas Eliminatórias européias da Copa-2014, hoje, no estádio Boris Paichadze, na Géorgia, pelo Grupo I.

O resultado poderia ter sido de empate sem gols. A seleção georgiana, que nunca tinha enfrentado os atuais campeões do mundo, montou uma defesa com nove jogadores –uma linha de cinco na grande área e outra de quatro logo à frente.

Assim, os espanhóis, com seu estilo de muito toque de bola e infiltração, teve domínio do jogo, mas pouco finalizou.

No primeiro tempo, isso resultou em 81% de posse de bola para o time do técnico Vicente del Bosque, mas nada de gols. E se repetiu no segundo tempo, com algumas tentativas sempre de Xabi Alonso e Xavi, passando a bola para Soldado, Jordi Alba e Arbeloa –depois Fábregas.

Nada funcionava. Loria, goleiro georgiano, começava a se destacar com algumas defesas, mas teve de sair de campo, machucado, com 28min. Uma paralisação que fez o jogo ter mais de seis minutos de acréscimo.

O sufoco espanhol acabou aos 41min do segundo tempo: Pedro passou para Fábregas, que mandou para Soldado, e o atacante –novidade do time para este jogo– chutou de primeira, fazendo o 1 a 0.

Com a vitória, os espanhóis tem três pontos e agora voltam a jogar em 12 de outubro, contra Belarus, novamente fora de casa.

Voltar ao topo