Atibaia – Pelo segundo ano consecutivo o português Pedro Soeiro levou a melhor na etapa entre São José dos Campos e Atibaia da Volta Ciclística de São Paulo. Ontem de manhã, o representante da equipe Riberalves/Alcobaça/Portugal completou o percurso de 109 km em 2h34m43s. O segundo colocado foi Márcio May, da Scott/Fadenp/São José dos Campos, seguido pelo paranaense Evandro Portela (DataRo/Pinarello/Blumenau).

Com o resultado, Soeiro assumiu a liderança na classificação geral. Tiago Fiorilli é o segundo e May o terceiro. A quarta etapa da competição mais importante do ciclismo na América Latina hoje, começou a partir das 7h, com 247 km entre as cidades de Atibaia e São Carlos.

?Gostei muito de repetir a dose em Atibaia. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar no decorrer da prova, mas estamos confiantes?, disse o português.

Representante do Brasil nas Olimpíadas de Atenas e primeiro colocado no ranking individual da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em 2005, Márcio May também ficou empolgado com o resultado.

?Consegui tirar a diferença no final do percurso, quando iríamos andar em uma rua de paralelepípedo. Sei como passar por esse tipo de terreno e levar vantagem, pena que o português me ultrapassou?, completou May.

No início da prova, no 16.º quilômetro, o argentino Luciano Montivero conseguiu escapar do pelotão. A fuga foi neutralizada depois de cinco quilômetros. Após 58 quilômetros de disputa, foi a vez de Marcelo Moreira abrir vantagem.

No momento do Prêmio de Montanha, Daizon Mendes e Evandro Portela conseguiram assumir a liderança, sendo acompanhados de perto por Antônio Nascimento na terceira posição.

O pelotão neutralizou mais uma vez a fuga até a Meta Volante, que foi conquistada por Daniel Rogelin. Restando 12 quilômetros para o final da prova, o canadense Marsh Cooper conseguiu abrir vantagem, até ser superado na entrada de Atibaia por Soeiro, May e Portela.

A terceira edição da Volta Ciclística de São Paulo segue até domingo, dia 26 de março, quando os ciclistas retornam para a capital depois de passar por mais de 70 cidades no estado.