O sueco Robin Soderling sofreu para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga na semifinal do Torneio de Bastad, na Suécia, nesta sexta-feira. O tenista número 5 do ranking mundial precisou jogar duas horas e 25 minutos para superar o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6.

Cabeça de chave número 1 da competição disputada em quadras de saibro, Soderling lutará por um lugar na final contra o espanhol David Ferrer, terceiro pré-classificado, que nesta sexta aplicou duplo 6/3 sobre o uruguaio Pablo Cuevas para avançar.

Com o triunfo sobre Seppi, Soderling ampliou para 3 a 0 a sua vantagem sobre o italiano no retrospecto do duelo entre os dois tenistas. Anteriormente, em duas partidas disputadas em quadra dura, o sueco venceu o rival por duas vezes com facilidade, nos Torneios de Roterdã de 2008 e de Estocolmo do ano passado.

Em outro confronto já encerrado nesta sexta-feira pelo ATP de Bastad, o espanhol Tommy Robredo bateu o compatriota Fernando Verdasco, segundo cabeça de chave, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, e também assegurou um lugar na semifinal. Agora, por um lugar na decisão, ele terá pela frente o ganhador do duelo entre o espanhol Nicolas Almagro e o croata Franco Skugor, que jogam também nesta sexta.