O sueco Robin Soderling conquistou mais uma vitória importante no Masters 1000 de Indian Wells nesta quarta-feira. O número sete do mundo resistiu ao forte saque do francês Jo-Wilfried Tsonga e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h19min de partida.

Sem mostrar a inconstância do início da temporada, Soderling embalou na competição. Diante de Tsonga, não teve o saque ameaçado no primeiro set e salvou dois break points na parcial seguinte. O sueco abriu vantagem e encaminhou a vitória ao impor duas quebras ao rival, uma em cada set.

Nas quartas de final, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Nicolas Almagro e o escocês Andy Murray, número quatro do mundo e um dos favoritos ao título.

O espanhol Tommy Robredo também garantiu vaga na fase seguinte do torneio. Ele sofreu para derrotar o cipriota Marcos Baghdatis, algoz do número 1 Roger Federer, por 2 sets a 1. Robredo chegou a levar um “pneu” no segundo set, mas reagiu na última parcial e fechou, no segundo match point, por 7/5, 0/6 e 6/4.

Na próxima fase, Robredo terá pela frente o vitorioso do duelo entre o americano Andy Roddick e o austríaco Jurgen Melzer.