Hoje é dia de mais uma decisão para o Atlético. Após todas as emoções da rodada derradeira do Brasileirão, mais de 2.400 sócios irão às urnas para escolher quem comandará os conselhos Administrativo e Deliberativo nos próximos três anos.
Um pleito que transcorria com normalidade tornou-se uma verdadeira “guerra” nos últimos dias, com trocas de acusações, rompimento de amizades e ações na Justiça comum.
Todo este caldo de nervosismo, somado com a tensão da luta para fugir do rebaixamento, transforma esta 2.ª-feira em um dos dias mais importantes da história recente do Furacão.
| Aliocha Maurício |
|---|
![]() |
| No bloco de oposição, Nelson Fanaya e José Henrique de Faria. |
A chapa da situação, de nome “Coração Rubro-negro”, é liderada pelo candidato à presidência do Conselho Administrativo, o advogado Marcos Malucelli. Por longo tempo responsável pela advocacia do clube, Malucelli assumiu no 2.º turno do Brasileirão o comando do futebol, com o afastamento do dia-a-dia dos homens fortes Mário Celso Petraglia e João Augusto Fleury da Rocha.
Ao lado dele, como candidato à presidência do Conselho Deliberativo, está o empresário Gláucio Geara, nas últimas duas gestões integrante da diretoria atleticana, e ex-secretário da Fazenda no governo Jaime Lerner.
Na oposição, aglutinada na chapa “Jofre Cabral e Silva -Atlético Mais Futebol”, o principal líder é o candidato à presidência do Conselho Deliberativo, José Henrique de Faria.
O professor e ex-reitor da Universidade Federal do Paraná quer voltar ao cargo que ocupou entre 1995 e 96. Ele tem como companheiro o candidato à presidência do Conselho Administrativo, Nelson Fanaya. Administrador de empresas e ex-secretário da Educação do governo Paulo Pimentel, Fanaya também pretende voltar ao posto que ocupou em 1999.



