Sócios escolhem comando do Furacão

Hoje é dia de mais uma decisão para o Atlético. Após todas as emoções da rodada derradeira do Brasileirão, mais de 2.400 sócios irão às urnas para escolher quem comandará os conselhos Administrativo e Deliberativo nos próximos três anos.

Um pleito que transcorria com normalidade tornou-se uma verdadeira “guerra” nos últimos dias, com trocas de acusações, rompimento de amizades e ações na Justiça comum.

Todo este caldo de nervosismo, somado com a tensão da luta para fugir do rebaixamento, transforma esta 2.ª-feira em um dos dias mais importantes da história recente do Furacão.

Aliocha Maurício
No bloco de oposição, Nelson Fanaya e José Henrique de Faria.

A chapa da situação, de nome “Coração Rubro-negro”, é liderada pelo candidato à presidência do Conselho Administrativo, o advogado Marcos Malucelli. Por longo tempo responsável pela advocacia do clube, Malucelli assumiu no 2.º turno do Brasileirão o comando do futebol, com o afastamento do dia-a-dia dos homens fortes Mário Celso Petraglia e João Augusto Fleury da Rocha.

Ao lado dele, como candidato à presidência do Conselho Deliberativo, está o empresário Gláucio Geara, nas últimas duas gestões integrante da diretoria atleticana, e ex-secretário da Fazenda no governo Jaime Lerner.

Na oposição, aglutinada na chapa “Jofre Cabral e Silva -Atlético Mais Futebol”, o principal líder é o candidato à presidência do Conselho Deliberativo, José Henrique de Faria.

O professor e ex-reitor da Universidade Federal do Paraná quer voltar ao cargo que ocupou entre 1995 e 96. Ele tem como companheiro o candidato à presidência do Conselho Administrativo, Nelson Fanaya. Administrador de empresas e ex-secretário da Educação do governo Paulo Pimentel, Fanaya também pretende voltar ao posto que ocupou em 1999.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna