Sócios aprovam novo estatuto do Santos

O novo estatuto do Santos foi aprovado por 1052 por 109 contra, com dois nulos e um em branco, na assembleia geral realizada neste sábado no ginásio Athiê Jorge Coury, entre às 10 e às 18 horas. A votação foi aberta.

O novo documento já vai valer para a próxima eleição, em dezembro, e os presidente e vice terão mandato de três anos (não de dois anos que era pelo anterior) e o direito de concorrer a uma reeleição.

“O novo estatuto traz instrumentos para garantir princípios de boa gestão no Santos, com deveres e limites claros para toda a diretoria. Sem estes princípios, seria impossível, por exemplo, a formatação do fundo de investimentos que mencionamos em nossa campanha, em 2009, posto que o clube não pode ser refém de alguém que confunda a instituição com seus negócios particulares”, destacou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Com a nova versão do estatuto, o comitê de gestão atual, guia de apoio à presidência e com sete integrantes, será oficializado na próxima administração, cabendo ao presidente escolher os componentes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo