Sociedade Hípica Paranaense sediou seletiva para mundial

Curitiba sediou, na Sociedade Hípica Paranaense (SHPr) o Concurso de Salto Nacional (CNS), seletiva para o mundial de cavalos novos de 5, 6 e 7 anos e seletiva mirim, pré-júnior e júnior um dos maiores eventos no hipismo nacional, e o maior já realizado no Estado.

O evento com número recorde de inscritos atraiu cavaleiros e amazonas de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando 600 conjuntos.

No Primeiro dia do CSN houve as seletivas de cavalos novos para o Mundial. Foram 25 competidores da seletiva dos cavalos novos (CN) cinco anos, com pontuação zeroá e houve empate entre 15 conjuntos.

Já na categoria CN seis anos, o vencedor foi Felipe Juarez de Lima com a égua Raissa J. Men. Na categoria Cavalos Novos sete anos, a vitória foi do atleta da Federação Paranaense de Hipismo e da SHPr, Omar Camargo Neto, com o cavalo Asterix.

Já no segundo, na seletiva Cavalos Novos cinco anos, 10 conjuntos empataram em primeiro lugar. Na Categoria Cavalos Novos seis anos o cavalo campeão foi Navarco Campeche montado por Leandro Serrano Giunchetti, conjunto da Federação Paulista. A égua Zuleika Método com o cavaleiro Felipe Juarez De Lima venceu a categoria Cavalos Novos sete anos, também pela FPH.

O carioca Felipe Amaral foi o vencedor da prova de 1,35m com seu cavalo Rastaman. E o paulista Cesar Almeida montando Top Gun venceu a prova de 1,45m de hoje.

No sábado, houve o mini GP de 1,35m. Em baixo de muita chuva a grande campeã foi a paranaense Giovana Sobania com o cavalo Átomo Clasi. Em segundo lugar ficou o experiente cavaleiro Luiz Felipe Azevedo montando Fape Colosso.

No domingo, atletas olímpicos competiram e houve uma prova de 1,50m, que é considerado uma marca alto. O campeão do GP 1,50m do CSN Cidade de Curitiba foi o paulista Leandro Serrano Giunchetti com o cavalo Palmar.