Gramado pesado, chuva insistente, time repleto de reservas e 0 a 0 no placar. Assim foi a melancólica despedida do Palmeiras de seu torcedor no Campeonato Paulista, no empate sem gols diante do fraco Oeste, neste sábado, no Estádio Palestra Itália, pela penúltima rodada da competição.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Palmeiras vai a 25 pontos e segue na décima posição. O Oeste vem logo atrás, com 23 pontos, ainda na briga pelo título de Campeão do Interior.

Na última rodada do Paulistão, o Palmeiras cumpre tabela diante do Paulista, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Já o Oeste recebe o Rio Branco, em Itápolis. Toda a rodada acontece na noite de quarta-feira.

ALAGADOS – Sem muito pelo que lutar nestas duas últimas rodadas de Paulistão, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe repleta de jogadores jovens – um time formado basicamente por atletas que haviam disputado a Copa São Paulo de Juniores -, que foram impedidos de jogar pelas inúmeras poças no gramado.

continua após a publicidade

A novidade tática foi que pela primeira vez sob o comando do técnico Antônio Carlos, o Palmeiras entrou em campo com três zagueiros, a fim de dar maior liberdade aos alas e ao meio-campo. No entanto, com a escalação dos marcadores Souza e Márcio Araújo ao lado do solitário Ivo na armação, o time pouco criou.

O único destaque positivo do jogo, pelo lado do Palmeiras, foi atacante Vinícius, responsável pelas poucas boas finalizações do time. O goleiro Neneca, do outro lado, foi o destaque do Oeste, pelas poucas, mas importantes defesas que fez, uma delas cara a cara com o jovem atacante palmeirense, ainda no primeiro tempo.

continua após a publicidade

No final do jogo, o técnico Antônio Carlos ainda colocou os titulares Diego Souza e Robert, na tentativa de sair com a vitória, mas nem isto resolveu.

Ficha técnica:

Palmeiras 0 x 0 Oeste

Palmeiras – Deola; Danilo, Gualberto (Edinho) e Maurício Ramos; Eduardo, Souza, Márcio Araújo (Diego Souza), Ivo e Gabriel Silva; Joãozinho (Robert) e Vinícius. Técnico: Antônio Carlos.

Oeste – Neneca; Wilton Goiano (Adriano Ferreira), Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Alê (Negretti) e Alex Willian (Gláucio); Ricardo Bueno e Mazinho. Técnico: João Ricardo.

Cartões amarelos – Vinícius, Danilo e Gabriel Silva (Palmeiras); Wilton Goiano e Negretti (Oeste).

Cartão vermelho – Paulo Miranda (Oeste).

Árbitro – Márcio Roberto Soares.

Renda – R$ 75.382,00.

Público – 3.560 pagantes.

Local – Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).