No embalo do título da Copa das Confederações, o presidente da CBF, José Maria Marin, reconhece a importância do troféu conquistado no domingo, mas reforça que o principal objetivo da seleção brasileira é o título da Copa do Mundo do próximo ano.

continua após a publicidade

“Precisamos ter os pés no chão. Nossa meta é 2014. Não podemos perder o foco. Só a conquista da Copa do Mundo interessa”, afirma o dirigente, que não deixa de reconhecer a importância da Copa das Confederações na preparação do time brasileiro.

“Isso será muito importante para dar confiança ao time a partir de agora”, comenta, referindo-se ao feito de vencer a Espanha, atual campeã mundial. “Foi um grande jogo. Eles estão todos de parabéns. Foi uma vitória muito importante e com muita categoria”.

Durante a final deste domingo, Marin era um dos mais emocionados e usou cada instante para mostrar que era ele o presidente da CBF. Pressionado pelo governo e isolado pela Fifa, Marin foi colocado de lado pelos organizadores do torneio.

continua após a publicidade

Mas não dá qualquer sinal de que poderá renunciar ao seu cargo. “Está tudo tranquilo. Não existe nenhum problema. O que se fala faz parte de intrigas e tem como meta afetar a eleição (na CBF) em 2014”, afirma.