Smel realiza audiências para definir calendário de 2009

A Prefeitura de Curitiba promoverá duas audiências públicas, nos dias 13 e 14 de outubro, para discutir o calendário esportivo de 2009. Nestes encontros serão debatidas formas de unificar ações dos setores público e privado na promoção da área esportiva de Curitiba.

“Esta é a primeira vez que a sociedade discute a programação esportiva. Com isto, pretende-se dar voz a todos os setores da cidade que promovem o esporte, como instrumento de inclusão social e de melhoria da qualidade de vida”, explica o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.

As duas audiências públicas acontecerão no Salão de Atos do Parque Barigüi. Durante os encontros, a secretaria municipal do Esporte e Lazer apresentará os programas e os eventos esportivos promovidos pela Prefeitura, que hoje atendem mais de150 mil pessoas por mês.

Também será aberto espaço para que empresas, federações e atletas divulguem suas ações. “Com estas informações será possível criar um banco de atletas e de eventos, facilitando parcerias na área esportiva”, explica Beraldin.

O secretário ressalta que a Prefeitura já atua em parceria com instituições privadas em programas esportivos, como o Centro de Desenvolvimento do Basquete, ou em campeonatos e torneios, como o 1.º Jogos Femininos de Curitiba. Porém, ele acredita que estas parcerias poderiam ser ampliadas.

“Existem eventos isolados, nos quais a prefeitura poderia colaborar com entidades e empresas. Da mesma forma, o município poderia formalizar parcerias com o setor privado”, afirma.