Slater vence etapa do WCT

Gold Coast, Austrália – Em ondas fracas, de até um metro em Duranbah Beach, Gold Coast australiana, o surfista americano Kelly Slater, heptacampeão mundial, conquistou pela terceira vez o título da etapa de abertura do WCT, a divisão de elite. Depois de passar pelo compatriota Bobby Martinez, ele derrotou o anfitrião Taj Burrow na decisão, carrasco de Mineirinho nas semifinais.

Foi a 32.ª vitória de Slater em etapas do WCT. O título pode fazer com que o surfista, de 34 anos, suposto namorado da modelo Gisele Bündchen, adie seus planos de se aposentar. Antes de a etapa começar, ele disse que, se fosse campeão, ganharia motivação para lutar pelo octacampeonato mundial.

O adversário de Slater na decisão é bem conhecido pelos brasileiros. Burrow venceu três vezes a etapa verde-amarela do WCT, a última delas em 2004. No ano passado, não foi a Santa Catarina porque estava lesionado.

O australiano começou com um 4,83. As ondas eram poucas, mas Slater logo achou uma que lhe rendeu um 6,00. Após um longo período à espera de alguma série, o americano tirou 7,17, 7,00 e, depois uma nota 9,00. Burrow ainda tentou reagir com um 7,73 e um 6,87. Insuficientes para alcançar os 16,17 que Slater somava em suas duas melhores ondas.

? Sabia que o Taj era o homem a ser batido neste campeonato. Agradeço aos torcedores australianos por me fazerem sentir em casa aqui na Gold Coast? disse o heptacampeão.

Voltar ao topo