Skatistas também receberão Bolsa-Atleta

O ano de 2008 ficará marcado na história do skate nacional não apenas pelas boas conquistas dos skatistas brasileiros no exterior, da realização no país de megaeventos ou de centenas de campeonatos amadores, ou ainda, pela construção de boas pistas em diversas cidades do País.

Ficará marcado também pela conquista dos skatistas brasileiros, com total e irrestrito apoio da CBSk, de direitos antes exclusivos apenas aos praticantes de esportes tradicionais, o que mostra claramente que o skate vêm cada vez mais conquistando espaço e respeito perante o poder público.

Pela primeira vez na história foram aprovados os benefícios do Programa Bolsa-Atleta para skatistas, sendo que os contemplados receberão no próximo ano uma renda mensal em dinheiro de R$ 750,00 (na categoria nacional) ou R$ 1.500,00 (internacional), tanto para os homens quanto para as mulheres.

O Programa Bolsa-Atleta, que entra na sua quarta edição, é gerido pelo Ministério do Esporte e visa garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento que não possuem patrocínio em dinheiro.

Com isso, busca-se dar as condições necessárias para que dediquem-se ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.