Skate invade a Ilha de Santa Catarina

Sábado e domingo o Ginásio do Esporte da ASTEL, em Florianópolis, será palco do ?Drop Dead Sul Brasileiro de Skate? na modalidade street style. Neste final de semana, a famosa ?Ilha da Magia? receberá cerca de 140 atletas, os melhores skatistas amadores do Sul do País, para comemorar o primeiro campeonato realizado pela Federação Catarinense de Skate. A entidade fundada há dois meses, tem como objetivo estimular e difundir a prática do esporte em Santa Catarina.

Os competidores serão divididos nas categorias Mirim, Iniciantes, Amador 2 e Amador 1 último estágio antes do profissionalismo. O evento vai distribuir R$ 5.000,00 em prêmios entre os dez primeiros colocados de cada categoria. A pista que será montada especialmente para o campeonato, traz obstáculos inéditos adaptados para manobras modernas. Além das disputas, o público poderá prestigiar as apresentações de profissionais, com destaque para Marcelo Kosake, o brasileiro que está se projetando para o cenário mundial da modalidade, na qual acaba de conquistar o título brasileiro Overall – a soma dos pontos obtidos no ranking da modalidade vertical com os obtidos no ranking de street, sendo considerado com este título o skatista profissional da temporada de 2002 mais completo do Brasil.

A briga pelo título de campeão sul-brasileiro 2002 promete ser boa. Entre os atletas que vão participar destaque para os paranaenses, os irmãos Bruno e Danilo Cerezini.

Voltar ao topo