Skate define favoritos em Curitiba

Hoje, a partir das 8h, começa o segundo dia de competições da penúltima etapa do Circuito Drop Dead Skate Park 2004, na modalidade street. Entram na Drop Dead Skate Park (Travessa da Lapa, 231 – Centro) os atletas para disputar as eliminatórias das categorias Amador 2 e Amador 1, a principal, último passo antes do profissionalismo.

Como já é tradição no circuito, os obstáculos da pista – similares aos de rua – foram reformados para todos os atletas terem a mesma chance. Cada competidor tem direito a uma volta de um minuto. Três juizes e um árbitro geral (head-judge) avaliam o desempenho dos atletas, onde julgam o grau de dificuldade das manobras, o estilo, velocidade e o aproveitamento da área de competição.

Ontem, foi o dia das eliminatórias Mirim e Iniciante. Representantes da nova safra do skate brasileiro não se intimidaram com os obstáculos e mostraram bom desempenho.

Atrações

A organização espera a presença de aproximadamente 1.200 pessoas para ver o show sobre os carrinhos. Como atrações extras, a partir das 16h15, foram confirmadas as presenças os irmãos Ramos, Wagner medalha de prata nos X- Games de 2002, bronze em 2003 e na seletiva latino-americana dos X-Games de 2004 – e Rodolfo quinto colocado na seletiva latino-americana dos X- Games de 2004. Hoje, os ingressos custam R$ 3,00 e amanhã as entradas custarão R$ 4,00. Brindes para quem levar 1kg de alimento não-perecível ou um agasalho. Ainda no domingo, disputa de melhor manobra (best trick) com skatistas profissionais convidados fazem parte da novidade da temporada 2004.

A Terra Tour Operator apresenta o Circuito Drop Dead Skate Park 2004. A segunda etapa conta com os patrocínios das Malhas Menogotti, Drop Shoes, Child e Clinihauer. Co-Patrocínio: Tecnoblu, John Skateboards e Polipox. Apoio: Hideout e Oyster. Colaboração: Change Trucks e Friends Skateboards. Realização: Drop Dead. Promoção: 96 Rock. Cobertura: 100% Skatemag e Revista Tribo. Evento oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Voltar ao topo