Site do Atlético chama o torcedor do Rubro-Negro pra participar

O bom humor está invadindo a página oficial do Atlético na internet. Para conquistar novos leitores e oferecer mais uma atração para a torcida, o clube da Baixada aposta no espaço Furacão Humor, comandado pelo jornalista e cartunista Marco Jacobsen. O torcedor também está sendo convocado a participar, com o lançamento do concurso de piadas Humor Rubro-Negro.

A idéia do Furacão Humor foi lançada em 2008, com um projeto “piloto” durante o Brasileirão. Segundo o Atlético, a novidade foi bem recebida pela torcida e o espaço tem hoje mais de 500 mil acessos por mês. Aliás, foi galera quem escolheu o nome do personagem criado por Jacobsen, batizado de Caveirão.

Com corpo de esqueleto e uma cartola na cabeça, Caveirão é o personagem principal de tiras, charges e animações. Uma referência ao símbolo da principal torcida organizada rubro-negra, Os Fanáticos. “O Caveirão não representa o clube, mas o torcedor atleticano, com toda sua paixão, criatividade e bom humor”, afirma Jacobsen.

Os alvos favoritos das piadas são, logicamente, os rivais Paraná e Coritiba. Mas outros clubes não escapam das brincadeiras e até o próprio Rubro-Negro pode ser uma das “vítimas” do Caveirão. “Tiro sarro do Atlético também. Às vezes, o humor está na idéia de que o personagem está sofrendo porque o time está mal, ou perdeu um jogo.

Existe humor na alegria e na tristeza”, diz o cartunista.

Bom senso

Mas, é claro, existe limite para as gozações. No Furacão Humor, não entram ofensas, palavrões e ataques pessoais a jogadores, comissão técnica, diretores e a outros clubes. “Não fazemos nada para ofender os outros times. Uma piada é só uma piada, uma brincadeira. Desde que lançamos o projeto, nunca tivemos problemas. Nunca ninguém se sentiu ofendido”, ressalta o “pai” do Caveirão. Jacobsen, aliás, torce para que mais clubes adotem a idéia. “Gostaria de ver um cartunista na página do Coxa, fazendo o mesmo tipo de gozações e brincadeiras. Temos grandes cartunistas em Curitiba e esse pode se tornar um novo mercado”, avalia.

Para o futuro, a idéia é lançar uma versão impressa do Furacão Humor, em forma de revista.

Concurso

Para o torcedor participar diretamente do novo espaço rubro-negro na internet, o Atlético está lançando o concurso Humor Rubro-Negro. Quem quiser participar deve enviar sua piada para o e-mail caveirao@atleticopr.com.br, ou se inscrever no endereço www.furacaohumor.com, até o dia 25 de março.

As piadas e tiradas devem ter no máximo 300 caracteres e serão julgadas em duas categorias: “Adaptada”, quando o autor usa uma piada que já existe, adaptando-a ao universo rubro-negro, e “Autoral”, para criações exclusivas e originais.

Voltar ao topo