O site E-Atletico.com, especializado na cobertura do Clube Atlético Parananse, voltou ao ar na tarde desta terça-feira após ter sofrido um ataque de hackers na semana passada.

O ataque ocorreu na madrugada de quinta-feira, na ação os invasores apagaram todo o banco de dados do site, que possuía mais de 1.500 notícias armazenadas, além de terem destruído todo o sistema de publicação de notícias, enquetes, e e-mails de contato do site.

Imediatamente após o problema ser detectado os responsáveis pelo site entraram em contato com seu provedor em São Paulo, pedindo a restauração do backup (cópia de segurança dos arquivos) garantida por contrato, mas o provedor informou que não poderia efetuar a recuperação dos arquivos do site. Com a quebra de contrato caracterizada, o E-Atletico.com buscou outro provedor, desta vez em Curitiba.

Para dificultar a transferência do site, o antigo provedor bloqueou a senha do domínio

www.e-atletico.com, liberando-a somente no final de semana, após o site atleticano ter pedido os dados da empresa para entrar com uma ação na justiça por perdas e danos, e apropriação não autorizada do domínio.

Após a liberação, os responsáveis pelo site em conjunto com seu novo provedor, começaram o árduo trabalho para recolocar o site no ar no menor tempo possível, fato ocorrido na tarde desta terça-feira.

O E-Atletico.com possui apenas oito meses de existência, e neste curto espaço de tempo já conquistou uma grande credibilidade junto à torcida atleticana e à imprensa, tanto que foi escolhido como um dos dez melhores sites de futebol do Brasil segundo o Prêmio iBest 2003, a mais importante premiação da internet brasileira.