Sindicato reprova estádios no Brasil para Copa

Um estudo realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) comprova aquilo que o torcedor brasileiro já está bastante ciente: nenhum estádio tem hoje condições de receber um jogo da Copa do Mundo, segundo as exigências da Fifa.

A entidade, que visitou nos últimos três meses 29 estádios em 17 capitais e na cidade de Santos, relatou que 95% dos banheiros estão em condições ruins ou péssimas, 60% apresentam pontos cegos de visibilidade reduzida para o público, 30% possui uma arquitetura de aspecto agressivo e que favorece conflitos nas arquibancadas e 11% registram orientação solar incorreta, prejudicando até mesmo a visibilidade dos jogadores.

Dentro desse estudo, os estádios do Maracanã e Engenhão (Rio de Janeiro), Morumbi (São Paulo), Arena da Baixada (Paraná) e Mangueirão (Pará) foram classificados como os cinco melhor avaliados. Entretanto, apenas os estádio do Rio e de São Paulo apresentam condições mais próximas do que exige a Fifa, ainda que precisem passar por adequações. O Morumbi pretende ser o estádio que abrirá os jogos da Copa, enquanto o Maracanã deseja receber a final.

Entre os piores estádios, estão Fonte Nova (Bahia), considerado o de condições mais precárias, Ilha do Retiro e Arruda (Pernambuco) e Vivaldão (Amazonas). O segundo pior é o Mineirão (Minas Gerais), que pretende receber a disputa entre Brasil e Argentina e também quer ter uma posição de destaque em 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.