Após reunião com a Federação Paulista de  Futebol, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) conseguiu implantar uma novidade nos jogos do Paulistão. A partir desse final de semana, todas as partidas marcadas às 11h, 16h e 18h terão, obrigatoriamente, uma parada de 2 minutos, aos 20 minutos do 2.º tempo, para hidratação dos atletas.

Há seis anos lutando na Justiça para que essa medida fosse implantada, o presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, pressionou a entidade para colocar a idéia em prática após estudos com profissionais da área fisiológica.

?Nossa sugestão era para que fossem feitas duas paradas, sendo uma no 1.º e outra no 2.º tempo. Mas, a princípio, conseguimos implantar um intervalo e vamos avaliar a necessidade de outros. A evolução nesse sentido foi a de colocar também a parada de rehidratação nos jogos dos outros horários, fato inexistente na primeira negociação. Esse tempo é muito importante para os jogadores tomarem água e se hidratarem devido ao forte calor que faz nesse período do ano?, afirmou Martorelli.