Maior esperança de título da torcida local, o francês Gilles Simon decepcionou nesta sexta-feira ao ser eliminado pelo argentino Federico Delbonis, 45º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, na semifinal do ATP 250 de Nice. Simon era o quarto cabeça de chave do torneio.

Sem um representante da casa, a torcida francesa terá que optar entre Delbonis e o letão Ernests Gulbis. Segundo cabeça de chave, ele se tornou o maior favorito ao título ao vencer o espanhol Albert Montañes por 6/0 e 6/3, na outra semifinal desta sexta.

Atual número 19 do mundo, Gulbis buscará neste sábado seu segundo título da temporada (levantou o troféu em Marselha, também na França), e o sexto no circuito profissional. Delbonis, por sua vez, tem apenas um título no circuito, conquistado no Brasil Open, em fevereiro deste ano. Os dois finalistas nunca se enfrentaram.

ALEMANHA – Principal favorito ao título em Dusseldorf, o local Philipp Kohlschreiber passou por uma maratona nesta sexta para chegar à final do ATP 250 disputado na Alemanha. O cabeça de chave número 1 precisou jogar seis sets nas duas partidas que disputou, pelas quartas de final e pela semifinal.

Nas quartas, ele bateu o croata Mate Delic por 7/5, 4/6 e 6/1. Na sequência, o alemão derrotou o usbeque Denis Istomin por 6/2, 4/6 e 6/4, completando quase quatro horas em quadra nesta sexta. Em busca do título, Kohlschreiber terá pela frente na final o croata Ivo Karlovic, que avançou na chave ao superar o checo Jiri Vesely por 7/6 (8/6) e 7/6 (9/7).