Zurique – O árbitro Carlos Eugênio Simon vai representar o Brasil na Copa do Mundo da Alemanha. Ele foi um dos 23 escolhidos ontem pela Comissão de Árbitros da Fifa, em Zurique, para apitar os jogos do Mundial.

No total, 44 árbitros participaram do processo seletivo, realizado na semana passada, na Alemanha. Os candidatos tiveram que passar por testes de inglês e conhecimento das regras, além de enfrentar exames médicos, psicológicos e físicos. A Fifa também realizou a análise do desempenho dos juízes nos últimos 18 meses.

Além dos 23 árbitros que apitarão na Copa, a Fifa selecionou um grupo especial de sete juízes, que prestarão apoio aos escolhidos.

?Os árbitros que atuarão na Alemanha são os melhores do mundo. É necessário ter uma equipe desse nível, pois eles desempenharão uma função chave no torneio?, declarou o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

Pela primeira vez na história, a Fifa decidiu que o trio de arbitragem será formado por integrantes do mesmo país ou confederação. Entretanto, a escolha dos assistentes só acontecerá após um novo processo seletivo, que será realizado entre os dias 18 e 21 de abril.