Simon abandona e Federer avança à semifinal em Miami

Roger Federer pouco suou para se garantir na semifinal do Masters 1000 de Miami. Nesta quinta-feira, o suíço contou com o abandono do francês Gilles Simon quando vencia por 3/0 no primeiro set, após 10 minutos de jogo, para avançar na competição.

Federer dominava a partida com sobras, com duas quebras de saque, quando Simon deu sinais de que poderia desistir do duelo. O francês pediu atendimento médico em quadra antes de anunciar seu abandono, por conta de dores no pescoço. Simon, que saiu de quadra vaiado pela torcida americana, chegou a alegar dificuldades para respirar.

Com o resultado, Federer empatou a série no confronto direto com Simon, com duas vitórias para cada no circuito profissional. O francês era um dos poucos tenistas em atividade que exibia um retrospecto positivo contra o suíço. Agora, somente o espanhol Rafael Nadal e o escocês Andy Murray superam Federer no duelo direto.

O número três do mundo agora aguarda por mais um confronto com o rival Rafael Nadal, favorito para o jogo com o checo Tomas Berdych. O espanhol, líder do ranking, entra em quadra ainda nesta quinta. A outra semifinal já está definida. O sérvio Novak Djokovic, invicto no ano, enfrentará Mardy Fish, novo número 1 dos Estados Unidos.

Voltar ao topo