O Flamengo só empatou sem gols contra o Santos neste domingo, na despedida do Maracanã, mas Silas aprovou o desempenho da equipe carioca e elogiou o empenho dos jogadores. O treinador lamentou apenas o desentrosamento entre os novos contratados, como os atacantes Diogo e Deivid.

“O espírito do time em campo foi excelente”, destacou o treinador. “Por enquanto, sou refém dessa situação dos jogadores entrarem na equipe agora e não terem entrosamento. É uma coisa que vai vir naturalmente. Eles buscaram muito um ao outro, tiveram oportunidades”.

Para melhorar esse entrosamento, Silas destacou que será necessário muito empenho nos treinamentos. “É uma situação que gostaria de reverter com passe de mágica ou algo do tipo. Mas é só no trabalho do dia-a-dia que vamos evoluir”, projetou.

Apesar de apostar na evolução da equipe, o treinador ponderou ainda que os problemas físicos de alguns jogadores também precisam ser superados. “Estamos em um período que não era para acontecer agora. Um período de avaliação física que precisamos fazer. Somos reféns de situações que não eram para acontecer, mas faz parte com a chegada de jogadores novos ao clube”.