enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Sidão celebra volta à seleção de vôlei após lesão

A seleção brasileira masculina de vôlei finalmente contará com a volta do central Sidão para a disputa do Sul-Americano, que será realizado na cidade carioca de Cabo Frio, de terça a sábado. O jogador se recuperou de uma cirurgia nas costas e está liberado para entrar em quadra já diante do Chile, nesta terça.

“Não aguentava mais ficar de férias forçadas. Agora estou correndo atrás do tempo perdido. Comecei a treinar gradativamente, primeiro só na musculação, passando no médico sempre e um pouco antes de voltar à seleção fui totalmente liberado. Estou muito feliz por estar de volta. Foi horrível ficar fora da Liga Mundial e agora entro com tudo para esse Sul-Americano”, declarou.

Mesmo diante de adversários mais fracos do que a seleção está acostumada, Sidão pediu que o foco e o alto nível de desempenho sejam mantidos. “Sabemos que o nível é um pouco mais baixo do que os demais campeonatos que disputamos, mas a concentração não cai. Não podemos vacilar porque pode ser perigoso. Estamos focados e prontos para enfrentar todos os times com a maior seriedade possível e conquistar mais um título. Acho que essa é a nossa obrigação.”

O Brasil chega ao Sul-Americano depois da decepção com o vice-campeonato na Liga Mundial, na qual caiu na decisão diante da Rússia, por 3 sets a 0. O técnico Bernardinho admitiu que a competição continental tem bem menos importância, mas apontou que o título pode diminuir a tristeza pelo segundo lugar.

“O Sul-Americano pode ter menos força quando se olha para o cenário mundial, mas é um campeonato importante. Precisamos elevar o nível do voleibol da América do Sul, trazendo essas equipes para jogar contra as mais fortes, que, nesse momento, são como Brasil e Argentina. É importante essa troca para que os outros times possam crescer também”, disse.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas