Show paranaense no paulista de motocross

O paranaense Leandro Nunes da Silva venceu neste domingo a prova de abertura do Campeonato Paulista de Motocross, principal competição estadual do País, que foi disputada na cidade de Bragança Paulista. Mesmo tendo como adversários os melhores pilotos brasileiros, ele ganhou com tranqüilidade a categoria MX2, antiga 125 cilindradas. A vitória de Leandro, que é piloto oficial da Equipe Honda, foi conquistada com uma vantagem de dezoito segundos sobre o paulista Rafael Zenni, que terminou em segundo lugar.

Já no início da prova, Leandro Nunes da Silva mostrou que está em grande fase. Mesmo tendo caído para a décima posição após a largada, fez ainda na primeira volta uma seqüência sensacional de ultrapassagens. Foram nove adversários que ficaram para trás e logo no comecinho da segunda volta o paranaense já estava na ponta. Daí pra frente Leandro não foi mais ameaçado, vencendo com tranqüilidade. "Dessa vez tudo saiu como o esperado e pude comemorar", comentou o jovem curitibano, um intruso no pódio formado por corredores paulistas.

Agora o brasileiro

A vitória em Bragança Paulista confirma a condição de Leandro como um dos favoritos aos títulos brasileiro e paulista nessa temporada. Agora ele vai embalado para a segunda etapa do Nacional, que será disputada já no próximo fim de semana na cidade catarinense de Canelinha. "Só espero ter, dessa vez, um pouquinho mais de sorte", afirmou Leandro Nunes da Silva, numa referência ao fato de ter liderado quase toda a etapa de abertura do Brasileiro, quando a vitória escapou a quatro voltas do fim por causa de um problema mecânico.

Voltar ao topo