Show paranaense em etapa paulista de surf

O circuito define os campeões paulistas da temporada, mas quem brilhou mesmo foi um paranaense. O surfista de Matinhos, Peterson Crisanto, o Urso, foi o grande destaque da 2.ª etapa do Hang Loose Surf Attack, encerrada neste domingo em Mongaguá, no litoral sul de SP. O surfista de 15 anos venceu a categoria mirim, ficou muito próximo do 1.º lugar entre os juniores e ainda garantiu a melhor nota do evento, 9,25 pontos.

Além dele, Víctor Valentim, da Ilha do Mel, também foi muito bem, chegando à final mirim, com a 4.ª colocação. Nesta final, Thiago Guimarães (primo de Sidinho e Leo), de Peruíbe, manteve a ponta boa parte da bateria. Peterson Crisanto começou uma reação, mas logo em seguida Thiago deu o troco. Na seqüência, o surfista paranaense assumiu a liderança. Precisava de 6,75 pontos e tirou uma nota 7, com uma seqüência de boas manobras. Thiago ainda tentou recuperar o 1.º lugar, mas não achou a onda certa.

Na última final do dia, Magno Pacheco entrou no mar já como novo líder da júnior. O surfista competiu tranqüilo e liderou toda a disputa. Em dia inspirado, Peterson Crisanto chegou muito perto da vitória. Dono de três das seis melhores notas da competição, ele pegou uma boa esquerda e deu um aéreo, para garantir nota 7,25 dos juízes, chegando muito perto do que precisava, 7,70. Um minuto depois ainda tentou novamente, mas não conseguiu a virada. Agora, Peterson é o novo líder da mirim e o vice-líder da júnior, mostrando um aproveitamento muito bom. Víctor Valentim não fica atrás. Chegou às duas finais este ano no Hang Loose e é o vice-líder da categoria iniciantes.

A próxima etapa está marcada para 1.º e 2 de setembro, na Praia de Pitangueiras, no Guaraujá.

Voltar ao topo