O Grande Prêmio Derby Paranaense, corrido sexta-feira, no Tarumã, como se esperava foi vencido por Uno Campione, que seguiu de perto Super Bowl, para dominá-lo com muita autoridade na reta de chegada, com Iwanna Dance e Super Bowl nas posições imediatas.

Uno Campione, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, foi apresentado por Gladston Figueiredo Santos Júnior, com perfeita direção de João Moreira.

Provas complementares

Hot Hoop, do Stud Alto da Gloria, venceu a prova de abertura em chegada sensacional, derrotando Ginetasso nos metros finais, sob a direção de Francisco Anderson e preparado por Júlio Cesar.

Little Kids, defendendo a farda do Haras Monte Carlos, confirmou seu favoritismo na segunda prova, derrotando Kaminagai com autoridade, sendo apresentado por Olivio Zantedeschi, marcando a segunda vitória de Francisco Anderson.

Morena Boa, da TBS, venceu terceira prova atropelando na reta de chegada, sob a direção de João Moreira e preparada por Geraldo Vogado. Bablita, que correu na ponta, defendeu o segundo lugar.

Austin Fals, do Haras Cifra, preparada por Amilton Aquino Farias, ganhou a quarta prova com a ótima marca de 45?5 para os 800 metros, ficando a 5 segundos do recorde de Quixote. Depois de dura luta com Que Storm, marcou a terceira vitória de Francisco Anderson.

Vários competidores brigaram pela primeira ponta durante quase todo o percurso, mas no final prevaleceu o favorito Snack Bar, do Stud Ninives de Aquila, que derrotou Arquibaldo depois de dura luta, com Orador Nato atrasando-se para terceiro. O vencedor recebeu a direção de João Moreira e foi apresentado por Luiz Roberto Feltran.

Sib Dancer, do Haras Sib, venceu a sexta prova. Sol da Tosca correu na ponta, seguida de perto por vários competidores, mas na reta de chegada prevaleceu Sib Danzig, com João Moreira, depois de dura luta com Sol da Toscana e Pantanal. O vencedor foi apresentado por Jairo Borges.

Apô Aponja ganhou de ponta a ponta a sétima prova, sem ser ameaçado pelo favorito Pampayito, que formou a dupla. O vencedor, do Stud Netos do PKB, apresentado por M.V. Lanza, assinalou 1?14?6 para os 1.200 metros.

Rob Boy confirmou seu favoritismo na oitava prova, decidindo a corrida na reta de chegada, marcando a quarta vitória de João Moreira, com Thignon Boy na formação da dupla. O vencedor, do Haras Anderson, foi apresentado por Antenor Menegolo Neto.

Ornado venceu a nona prova, marcando a quinta de João Moreira. Diversos animais brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Ornado, com Noite de Verão na formação da dupla. O defensor do Haras Preto e Ouro correu sob os cuidados por Geraldo Vogado.

Jobi, um dos grandes favoritos da reunião, ganhou a penúltima prova. Depois de dominar João Grande seguiu fácil até o final, com Yperion di Marco na formação da dupla. Jobi, de propriedade do Stud Mandrake, correu sob os cuidados de Ivo Oliveira e dirigido por J. Ventura.

Trampolino, do Haras Áustria, preparado pela treinadora Elza de Lima, venceu a prova de encerramento em sensacional atropelada. Sob a direção de Jair Goulart dominou Tieta de Miucha nos metros final.