Os pilotos da Equipe Tork esperam uma grande festa em Cascavel, durante a disputa da 5.ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. Para William Guimarães, Rafael Farias, Kaian Teixeira, Gabriel Almeida e Endrews Armstrong, esta prova deverá ter um dos maiores públicos dos últimos anos no estadual. A expectativa é causada pelo fato de que há vários anos a cidade não promovia uma etapa da competição. "Tenho certeza que faremos lotação total em Cascavel", afirmou Rafael Farias, que na última prova venceu a categoria 125 cilindradas Especial, da qual também participou William Guimarães.

A boa expectativa dos pilotos da Equipe Tork é causada também pela nova pista construída no Autódromo de Cascavel. Instalada em um local diferente da que existia anteriormente, ela deve proporcionar baterias de muita velocidade e com belos saltos. De acordo com Kaian Teixeira, líder da categoria 80 cilindradas, "é tudo que um piloto quer, uma corrida cheia de emoções e com um grande público". Além de Kaian, mais dois pilotos da Tork vão defender a liderança na etapa deste fim de semana. Gabriel Almeida é o primeiro colocado na 50 cilindradas. E Endrews Armstrong ocupa a ponta da classificação na 60 cilindradas; com a maior vantagem entre todas as categorias, 37 pontos o separam do segundo colocado.

Programação

As motos começam a acelerar hoje, em Cascavel. Os treinos classificatórios têm início previsto para as 13h e só devem acabar no início da noite. Para amanhã estão programados mais treinos de manhã, e à tarde os motores roncam pra valer. As baterias começam às 13h e vão até as 17h30, na nova pista montada no Autódromo de Cascavel.