enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Shooto Brazil dá show amanhã no Círculo Militar

  • Por Redação Tribuna Do Paraná

Vale-Tudo é a grande pedida
deste sábado no Ginásio
Brigadeiro Peralta.

A organização do Shooto Brazil, evento mais tradicional e importante do mundo na categoria leves de MMA (Vale-Tudo), definiu o programa das lutas do evento que acontece no dia 30 no ginásio do Círculo Militar. Estão programados dez combates envolvendo atletas de vários estados do País. Academias consagradas no cenário mundial das artes marciais como Gracie, Brazilian Top Team, Shooto Dojo e Equipe 1, estão confirmadas. "O Shooto Brazil vem crescendo a cada edição. Definir o card do evento não tem sido uma tarefa fácil, pois são inúmeros lutadores de qualidade que querem participar do Shooto", comenta Sérgio Cunha, vice-presidente do Shooto Brazil.

Os atletas da casa estão em maior número na oitava edição do evento. Dos 20 participantes, 12 são paranaenses. Também participam atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. "Procuramos dar maior espaço para os atletas do estado que está sendo palco do evento. No último Shooto realizado em Curitiba, em fevereiro, e no de Teresópolis (RJ), em março, priorizamos os atletas locais", comenta Cunha.

Entre os atletas paranaenses, Joselino Índio e Fabrício Bicudo, da Equipe 1, e Cristiano Neguinho, da Gracie Curitiba, apresentam grandes chances de vitória. Índio, 26 anos, vem de duas vitórias no Shooto, e está no melhor momento de sua carreira. O outro representante da Equipe 1, Bicudo, após um ano parado por contusão, está voltando às competições com "gás total". "Me preparei bastante para fazer bonito neste evento. Sei das dificuldades que terei na luta, mas estou muito confiante", comenta Bicudo. Cristiano Neguinho, 28 anos, que representa a Gracie Curitiba, também vem de vitória na última edição de Shooto que disputou. O atleta, que vem realizando uma verdadeira maratona de treinadores, revela que está bastante confiante para o combate contra o paulista Ivonildo Kafu, do Never Shake. "Não conheço muito bem o adversário, só sei que é um atleta técnico, prioriza a luta em pé", diz Neguinho.

O Shooto Brazil, assim como em outros países – EUA, Finlândia, Canadá, Holanda, China, entre outros -, é o evento mais respeitado na categoria pesos leves. Apesar de ter tido origem no Japão, em 1984, e ter se espalhado por diversos países, os brasileiros são os mais fortes no Shooto, tendo o brasileiro Alexandre Pequeno como o grande campeão da modalidade. Os ingressos, ao preço único de R$ 15,00, estão sendo vendidos nas lojas Quiosque Natureza.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas