Maria Sharapova foi a primeira tenista a garantir vaga na semifinal do Torneio de Doha, nesta sexta-feira, ao vencer a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Cabeça de chave número 3 da competição realizada no Catar, a russa não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo e agora espera pela definição da sua próxima adversária, que sairá do duelo entre a norte-americana Serena Williams e a checa Petra Kvitova, também programado para esta sexta.

Ao se classificar para as semifinais programadas para este sábado, Sharapova confirmou a ampla vantagem no retrospecto diante de Stosur, que sofreu a sua 12.ª derrota em 14 confrontos diante da poderosa adversária.

Para justificar este favoritismo, Sharapova dominou o primeiro set, no qual ganhou 85% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço e converteu dois de três break points para fazer 6/2, assim como não ofereceu nenhuma oportunidade de quebra de saque para a adversária.

Já o segundo set foi mais equilibrado, com a australiana conseguindo aproveitar uma de duas chances de quebrar o serviço da russa, que compensou o fato convertendo dois de quatro break points. A maior eficiência da atual terceira colocada do ranking mundial no saque também ficou clara no número de aces – foram 12 contra apenas um da tenista que figura hoje em nono lugar na listagem da WTA.