enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Sharapova vence fácil na volta às quadras em Brisbane

Afastada das quadras desde agosto por causa de uma lesão, Maria Sharapova voltou bem ao tênis. Nesta segunda-feira, a russa, número 4 do mundo, estreou com vitória no Torneio de Brisbane, na Austrália, ao derrotar a francesa Caroline Garcia, 74ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em 1 hora e 4 minutos.

Recuperada de uma lesão no ombro, Sharapova pareceu não sentir a falta de ritmo de jogo, tanto que não teve o seu saque ameaçado e venceu 83% dos pontos disputados no seu primeiro serviço. Além disso, fechou a partida com um “pneu” no segundo set.

Classificada às oitavas de final, Sharapova já conhece a sua próxima adversária em Brisbane. A russa vai encarar a australiana Ashleigh Barty, de apenas 17 anos, que veio do qualifying. A número 190 do mundo avançou nesta segunda ao bater a eslovaca, 33ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Com bem mais dificuldades, a sérvia Jelena Jankovic também estreou com um triunfo em Brisbane ao superar a italiana Francesca Schiavone, 39ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6), em 1 hora e 53 minutos. Agora, ela vai encarar a ucraniana Elina Svitolina.

Número 9 do mundo, a alemã Angelique Kerber venceu nesta segunda a francesa Kristina Mladenovic, 55ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 13 minutos. Sua próxima oponente será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 26 do mundo, que passou pela compatriota Alla Kudryavtseva (7/6, 4/6 e 6/3).

A espanhola Carla Suárez Navarro, número 17 do mundo, avançou em Brisbane ao superar a taiwanesa Hsieh Su-Wei, 86ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Na segunda rodada, ela medirá forças com a estoniana Kaia Kanepi, algoz da russa Alexandra Panova (6/3, 6/7 e 6/2).

Já eslovaca Dominika Cibulkova, número 23 do mundo, derrotou a britânica Heather Watson por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e agora vai encarar a japonesa Kimiko Date-Krumm. Por sua vez, a australiana Casey Dellacqua venceu a casaque Galina Voskoboeva (3/6, 6/2 e 6/3) e será a adversária de estreia da bielo-russa Victoria Azarenka.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas