Sharapova vai à semi de Roland Garros e fica próxima da ponta

A russa Maria Sharapova (nº 2 do mundo) venceu a estoniana Kaia Kanepi (23ª) por 2 sets a 0, hoje, com parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 15 minutos, e avançou às semifinais de Roland Garros.

Com o resultado, Sharapova ficou a uma vitória de assumir a liderança do ranking mundial e desbancar a bielorrussa Victoria Azarenka, que foi eliminada nas oitavas de final.

Para voltar ao topo, Sharapova terá que derrotar a tcheca Petra Kvitova, número 4 do mundo, que derrotou a cazaque Yaroslava Shvedova (142ª) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4, após quase duas horas de partida.

Além de assumir a liderança do ranking mundial, a russa também pode completar o Grand Slam. Ela já venceu Wimbledon, Aberto dos Estados Unidos e o Aberto da Austrália, mas ainda não conseguiu ganhar em Roland Garros.

No confronto direto com a tcheva, a russa leva a melhor: ganhou três dos cinco confrontos. Destes, apenas o último foi disputado no saibro, na semifinal em Stuttgart, este ano, com vitória de Sharapova.