Maria Sharapova assegurou seu lugar nas quartas de final em Indian Wells neste domingo. A russa, número três do mundo, bateu a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h40min, e avançou no piso rápido do torneio norte-americano.

Sua próxima adversária sairá do confronto entre a italiana Roberta Vinci e a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino. Se vencer mais uma, poderá cruzar com a italiana Sara Errani, atual número oito do ranking da WTA.

Errani foi a primeira a garantir vaga nas quartas de final, neste domingo, ao superar a sueca Johanna Larsson por 6/3 e 6/1. Em busca da semifinal, ela enfrentará a vitoriosa do duelo entre a russa Svetlana Kuznetsova e a francesa Marion Bartoli.

Ainda neste domingo, a russa Maria Kirilenko teve mais trabalho do que o esperado para superar a local Mallory Burdette, atual número 125 do ranking. Kirilenko, 15ª do mundo, venceu em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2. Nas quartas, a russa poderá cruzar com a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta colocada na lista da WTA.

Em duelo de cabeças de chave, a checa Klara Zakopalova, 19ª pré-classificada, desbancou a eslovaca Dominika Cibulkova, 12ª, por 6/4 e 7/5. Na sequência, a primeira tem boas chances de encarar a compatriota Petra Kvitova.