Sharapova sobe três posições após título em Cincinnati

Depois de conquistar o título do Torneio de Cincinnati, na noite de domingo, nos Estados Unidos, a tenista russa Maria Sharapova subiu três posições no ranking mundial, cuja lista semanal foi atualizada nesta segunda-feira pela Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês). Com isso, ela aparece agora na quarta posição.

A ascensão de Sharapova foi a única mudança entre as 10 melhores do ranking. Para chegar lá, ela ultrapassou a bielo-russa Victoria Azarenka, a checa Petra Kvitova e a chinesa Na Li. Assim, a russa de 24 anos, agora com 24 títulos na carreira profissional, se aproxima do sonho de voltar a ser número 1 do mundo, posto que já ocupou em 2005.

Enquanto Sharapova se aproxima do topo da lista da WTA, mostrando que é forte candidata ao título do US Open – o quarto e último torneio do Grand Slam começa na próxima segunda-feira, em Nova York -, a liderança do ranking mundial segue nas mãos da dinamarquesa Caroline Wozniacki, seguida pela russa Vera Zvonareva e pela belga Kim Clijsters.

Com o vice-campeonato conquistado em Cincinnati, após perder por 2 sets a 1 para Sharapova na final de domingo, a sérvia Jelena Jankovic também subiu no ranking. Ex-número 1 do mundo, ela ganhou duas posições e aparece agora na 12ª colocação. Assim, conseguiu ultrapassar a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Svetlana Kuznetsova.

Confira as 10 melhores do ranking mundial:

1) Caroline Wozniacki (DIN) – 9.335 pontos

2) Vera Zvonareva (RUS) – 6.820 pontos

3) Kim Clijsters (BEL) – 6.501 pontos

4) Maria Sharapova (RUS) – 6.346 pontos

5) Victoria Azarenka (BLR) – 5.995 pontos

6) Petra Kvitova (RCH) – 5.685 pontos

7) Na Li (CHN) – 5.671 pontos

8) Francesca Schiavone (ITA) – 4.855 pontos

9) Marion Bartoli (FRA) – 4.225 pontos

10) Samantha Stosur (AUS) – 3.930 pontos

234) Ana Clara Duarte (BRA) – 240 pontos