Sharapova faz história com título em Wimbledon

Se havia alguma dúvida quanto ao fato de que a tenista Maria Sharapova iria se transformar na maior sensação do tênis na temporada, as suspeitas terminaram ontem. A bela russa, de apenas 17 anos, fez um jogo com surpreendente consistência; venceu a superfavorita Serena Williams por 2 sets a 0 e conquistou pela primeira vez o título do Torneio de Wimbledon – o terceiro Grand Slam da temporada. Serena – que havia vencido os dois últimos anos em Wimbledon – era, mais uma vez, a maior favorita ao título deste ano.

Com desenvoltura, Sharapova ganhou o primeiro set com muita facilidade, parcial de 6/1. Na segunda série teve um pouco mais de dificuldade, mas ainda assim, manteve o controle da partida e fechou o jogo com um 6/4. Um resultado que não deixou dúvidas.

Emocionada, a tenista parecia não acreditar que tinha vencido em Wimbledon – o mais tradicional do tênis mundial. Assim que terminou o jogo, correu para abraçar o pai e, numa atitude absolutamente inusitada, pediu um telefone celular. Tentou completar uma ligação mas não conseguiu e reclamou. ?Eu não sei o que acontece com meu telefone. Eu não consigo ligar. Isso é tecnologia??, reclamou ela, até ser levada para a cerimônia de premiação. Lá, a tenista explicou o telefonema. Disse que tentou sem sucesso falar com a mãe, que estava nos EUA.

Passada a pequena frustração, ela demonstrou estar muito emocionada com o título. ?Eu não acredito?, dizia. ?Isso não parece verdade?, acrescentava ela.

Sharapova pediu desculpas a Serena. ?Eu tirei o seu troféu por um ano?, disse. E agradeceu a muita gente. O pai, a mãe, o treinador, os amigos e, no final, cometeu uma inconfidência. Dedicou o título ?a uma pessoa especial?, que a teria inspirado a trabalhar e a levar a carreira adiante. Para desespero dos jornalistas e do público, ela se recusou a revelar a identidade daquele que, se intui, é o seu ?amor secreto? .

Final masculina

O tenista norte-americano Andy Roddick venceu o croata Mario Ancic por 3 sets a 1 ontem e se classificou para a final do Torneio de Wimbledon. Cabeça-de-chave número 2, Roddick venceu com parciais de 6-4, 4-6, 7-5 e 7-5. Na final, Roddick vai enfrentar o suíço Roger Federer, que na abertura da rodada de ontem, venceu o francês Sebastien Grosjean em três sets: 6/2, 6/3 e 7/6 (8/6). A final será hoje, pela manhã.

Voltar ao topo