Sharapova derruba Wozniacki e faz final com Stosur

A russa Maria Sharapova surpreendeu a número 1 Caroline Wozniacki neste sábado e garantiu a classificação para a final do Torneio de Roma. A ex-líder do ranking venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h49min de partida. No domingo, Sharapova enfrentará a australiana Samantha Stosur, que eliminou a chinesa Na Li mais cedo.

A vitória sobre a número 1 confirma o bom momento vivido por Sharapova na temporada. De volta ao top 10, a oitava colocada do ranking chegou à semifinal em Indian Wells – perdeu justamente para Wozniacki – e à decisão em Miami, quando caiu diante da bielo-russa Victoria Azarenka.

Após tropeçar em Madri, na semana passada, a russa embalou em Roma, com direito à revanche sobre as duas algozes nos torneios americanos. Azarenka foi eliminada na sexta-feira, quando abandonou a partida. E Wozniacki caiu na semifinal deste sábado.

Diante da número 1, Sharapova mostrou maior consistência e arriscou mais. Ela obteve 36 bolas vencedoras, contra 15 da dinamarquesa, e sacou melhor, principalmente no segundo set. A russa chegou a perder o serviço por duas vezes na segunda parcial, mas impôs quatro quebras à rival, em oito chances, e selou a vaga na decisão.

Sharapova não levanta um troféu há um ano. Sua última conquista aconteceu no Torneio de Estrasburgo, na França, em maio de 2010.

Voltar ao topo