Sharapova derrota sérvia na estreia em Toronto

A russa Maria Sharapova sofreu para vencer em sua estreia no Torneio de Toronto nesta quarta-feira. Irregular, a ex-número 1 do mundo teve trabalho para superar a jovem sérvia Bojana Jovanovski, que saiu do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1h33min.

Sharapova mostrou instabilidade no serviço e chegou a perder o saque por três vezes, todas no segundo set, quando cometeu cinco das sete duplas faltas que registrou em toda a partida. Jovanovski também abusou dos erros e não conseguiu aproveitar a oportunidade de surpreender a experiente tenista russa.

No primeiro set, Sharapova teve uma grande atuação, sem dar chances à rival. Foi mais consistente, sacou melhor e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento. Mas teve dificuldade de manter o desempenho no segundo set.

Com a vitória, a atual número cinco do mundo se garantiu na terceira rodada, quando terá pela frente mais uma tenista do qualifying. Grande surpresa da competição, a casaque Galina Voskoboeva eliminou as favoritas Marion Bartoli e Flavia Pennetta.

Também nesta quarta, a russa Vera Zvonareva estreou com vitória ao eliminar a compatriota Nadia Petrova por 7/5 e 6/4. Na sequência, a terceira colocada do ranking vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska.

Voltar ao topo