Sharapova bate Petrova e avança no Torneio de Stanford

A ex-número 1 do mundo Maria Sharapova avançou às quartas de final do Torneio de Stanford, na Califórnia, nesta quarta-feira, ao superar a compatriota Nadia Petrova, número 10 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1 hora de confronto.

Em busca de recuperação no circuito profissional, a russa, atualmente número 62 do ranking, mostrou instabilidade no saque. Aplicou seis aces, mas cometeu sete duplas faltas. Em razão dessa dificuldade, precisou salvar cinco break points para não ter o saque quebrado. Por outro lado, obteve quatro quebras e definiu o jogo.

Nas quartas, a russa poderá enfrentar a norte-americana Venus Williams, número três do mundo. Venus vai disputar a vaga com a russa Alla Kudryavtseva, que saiu do qualifying do torneio.

Ainda nesta quarta, a australiana Samantha Stosur, 20ª do ranking, bateu a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Na próxima fase, Stosur terá pela frente a americana Serena Williams, número dois do mundo. Na noite de terça, a americana passou pela chinesa Na Li por 2 a 0 – 6/3 e 7/6 (8/6).

Voltar ao topo