Sharapova avança, e Serena está fora de Roland Garros

A russa Maria Sharapova voltou a ter dificuldades, mas conquistou sua segunda vitória em Roland Garros, garantindo vaga na terceira rodada do Grand Slam francês.

Diante da norte-americana Bethanie Mattek, 106ª na WTA, a líder do ranking mundial precisou de três sets para fechar em 6/2, 3/6 e 6/2. A partida começou na quinta-feira (29), mas teve de ser suspensa por falta de luz natural e só terminou nesta sexta (30).

Na primeira rodada, Sharapova – que busca seu primeiro título no saibro parisiense – já havia sofrido para bater a compatriota Evgeniya Rodina, também em três sets, com 6/1, 3/6 e 8/6. Na terceira rodada, ela terá pela frente a italiana Karin Knapp, cabeça-de-chave número 32.

Se a líder do ranking conseguiu escapar da zebra na segunda rodada, o mesmo não se pode dizer de Serena Williams, cabeça-de-chave número 5 e única tenista já campeã em Roland Garros que estava no torneio.

A vencedora de 2002 caiu diante da eslovena Katarina Srebotnik, de 27 anos, e 24ª colocada no ranking mundial, em dois sets, com duplo 6/4. Agora, o torneio feminino terá obrigatoriamente uma campeã inédita.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.