A rivalidade entre Serena Williams e Maria Sharapova ganhou mais um capítulo neste sábado, quando a russa fez um comentário ácido e crítico sobre a norte-americana, o que deve aumentar o clima de animosidade entre ambas, dois dias antes do início de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras de grama em Londres.

continua após a publicidade

Em uma entrevista coletiva prévia do torneio, Sharapova foi questionada sobre um artigo da revista Rolling Stone em que Serena fez comentários críticos, sem citar nomes, sobre uma Top 5 e seu namorado. “Se ela quer ficar com um cara que não respeita seus sentimentos, vá em frente”, disse Serena, em declaração que seria sobre a russa e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Sharapova, então, mandou Serena a cuidar do seu próprio relacionamento. “Se ela quer falar sobre algo pessoal, talvez ela devesse falar sobre seu relacionamento com seu namorado, que era casado, está obtendo o divórcio e tem filhos”, disparou, ao comentar o namoro de Serena com seu treinador, Patrick Mouratoglou.

Sorteadas em lados diferentes da chave de Wimbledon, Serena e Sharapova só podem se enfrentar na decisão do Grand Slam londrino. Dentro da quadra, a norte-americana tem ampla vantagem sobre a russa. A número 1 do mundo venceu 14 dos 16 duelos contra a terceira colocada no ranking da WTA, sendo que o último deles foi a final de Roland Garros. Sharapova não vence Serena desde 2004.

continua após a publicidade