A russa Maria Sharapova venceu com facilidade a qualifier sueca Sofia Arvidsson e faturou o Torneio de Memphis na noite deste sábado. A ex-número 1 do mundo aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1h06min de confronto.

Sem ceder nenhum set em toda a competição, Sharapova chegou ao seu 21.º título na carreira e encerrou um jejum de 5 meses sem troféu. Sua última conquista aconteceu em setembro do ano passado, em Tóquio.

“Estou muito feliz. Vim aqui para ganhar ritmo de jogo e acabei vencendo. Então, foi uma grande semana para mim”, comemorou a russa, que aprovou seu desempenho no torneio em quadra fechada. “Saquei e devolvi bem, duas coisas que são muito importantes em competições indoor”, avaliou.

Para chegar ao título, Sharapova mostrou consistência no serviço, o que não vinha acontecendo em seus últimos torneios. Dessa vez, a russa cometeu apenas uma dupla falta em toda a partida e exibiu um aproveitamento de 81% dos pontos quando jogou com o primeiro saque.

Dessa forma, a atual número 16 do mundo dominou a partida desde o início. No primeiro set, ela não teve o saque ameaçado em nenhum momento e chegou a vencer nove games seguidos até o começo da segunda parcial.

Arvidsson, 102.ª do ranking, chegou a ter três chances de quebra no segundo set, mas não soube aproveitar as oportunidades e perdeu a chance de levar seu segundo troféu em Memphis – ela venceu o torneio em 2006.